Você já agradeceu pelo seu dia hoje?

A palavra gratidão está diretamente associada com agradecimento. Mas será que tamanha simplicidade carrega tamanho poder?

O ato de agradecer tem sido cada vez mais valorizado por quem trabalha com saúde mental, incluindo a saúde fisiológica. Veja bem; quando entendemos o poder que nossos pensamentos exercem em nosso estado neuronal, compreendemos que esse mentalismo atua diretamente na produção de hormônios envolvidos nos processos existenciais.

Agradecer é valorizar e trazer um estado de contentamento. Neurotransmissores são mensageiros de todo esse processo. E quanto mais, melhor!

Agradeça. Hoje, já! Seja por uma coisa, ou especialmente por uma pessoa que lhe trouxe oportunidade, auxílio ou qualquer benefício.

Mentalizar frases de gratidão estará proporcionando bem e ondas cerebrais importantes para o bom funcionamento do organismo. Quer saber alguns dos benefícios que alcançam você com esta prática diária?

O poder do agradecimento já é científico. Efetivamente; diminui o estresse, melhora a saúde cardíaca, reduz o cansaço e a fadiga, controla a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, melhora a qualidade do sono, inibe sintomas de depressão e ansiedade, ajuda a superar traumas, elimina sentimentos tóxicos como inveja, raiva, medo e insegurança.

O poder da gratidão também reduz mágoas e desenvolve a capacidade de resistência frente aos problemas.

Frases de gratidão, por exemplo, já viraram rotina na vida de muitas pessoas. Mas você também pode expressá-las além das palavras. Aumente o nível da sua gratidão. Vá para a ação!

Este é o tempo de você praticar a gratidão e entender que GENEROSIDADE é prestar ou devolver palavras de gratidão ou encorajamento, incluindo atos de comportamento para alguém que, mesmo não necessitando, receberá de forma especial um presente seu ou auxílio em momentos difíceis.

Já a caridade, está ligada a prestar suporte e assistir alguém que realmente não tem e necessita, inclusive fisicamente, de um socorro, ajuda ou auxílio.

Use as palavras e ações da gratidão para ser parte da cura de alguém. Faça isso.

Sua saúde agradece.

Vamos em frente, juntos somos mais.

Paz e bem,

Álex

--

--

--

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Álex Cavalcante

Álex Cavalcante

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

More from Medium

CS371p Spring 2022: Dinesh Krishnan Balakrishnan: Final Entry

CORE Chronicles: Why I left the CTU Caucus of Rank & File Educators

The Promise Of Spring

How to configure IPTV on Enigma2? | In April 2022