SER PAI é promover direção, limite e segurança, estando presente.
Por Álex Cavalcante

O treino de hoje segue na busca por autoconhecimento, a consciência do que somos, do que exercemos. Isto é resultado de grandes transformações na vida e nos corações de muitas pessoas.
Ser pai verdadeiramente é ser consciente do eu que sou, das suas limitações, suas faltas, comunicando para um filho no seu melhor índice de saúde emocional, o conhecimento sobre direção, limite e segurança.
Pai comunica direção, limite e segurança.
A presença paterna na trajetória de uma criança que se tornará adulto, pode providenciar boas escolhas através do entendimento de direção nos aspectos profissionais e familiares.
Um pai presente transmite uma forte sensação de auto aceitação dentro de um crescimento baseado em segurança, direção e limites.
Seja pai de alma presente!
A comunicação da mãe é baseada nos parâmetros de vínculo, nutrição e intimidade, porém eu gostaria de chamar a atenção dos pais, sobre o quanto a presença paterna faz diferença na vida de um filho, no processo de formação do sujeito, evitando ou ao menos amenizando as inseguranças que surgem de acordo com a faixa etária, dificuldades em direcionar-se e até mesmo o sentimento da falta de limites.
Convido você a se aprofundar nesse conhecimento de forma bastante interessada, fazendo a diferença ao investir nesses conhecimentos, nos verdadeiros valores para formação do seu filho.
Feliz dia dos pais, para todos aqueles que se esforçam com o seu melhor, conseguindo dar provisão de tantas coisas, dentre elas emocionais! #diadospais #alexcavalcante #treinamento