Seja independente! Aceite o dia mau.

Esse treino é pra você que busca sempre uma insatisfação, transferindo culpa para algo ou alguém quando na verdade é muito simples. Seja independente, aceite o dia mau!

.

Treinar as inteligências emocionais é um estado de consciência onde enfrentamos e vivenciamos muitos conflitos dentro do autoconhecimento.

.

Ao transferir a responsabilidade ou a culpa para o outro em momentos que você se aflige, muitas vezes por tudo e todos, você não constata que o grande causador das emoções é você.

.

A causa está na falta de treino para enfrentar os conflitos cotidianos. Você precisa blindar devidamente o seu coração e a sua mente.

.

Mantenha a sua mente treinada e seu coração blindado para o dia mau!

.

Na convicção de que felicidade é algo intocado, onde a vida é sempre maravilhosa esquecemos que na realidade da vida as aflições, depreciações e pensamentos negativos geram emoções contrárias que confrontam nossa personalidade, muitas vezes nos tirando o foco do nosso eu interior.

.

Se você praticar a dinâmica do autoconhecimento diariamente através da meditação, oração, contemplação, entre outras habilidades, raramente seus valores serão rompidos.

.

Com treinos que levam você para o seu centro, você ficará mais próximo para alcançar a independência do seu eu.

Apesar do outro ter influência sobre nós, não precisamos de uma outra afirmação.

O modelo biopsicossocial prova que somos biologicamente, psiquicamente e socialmente saudáveis.

.

É chegada a hora de procurar a independência com foco no dia mau, onde a vulnerabilidade estará sempre presente.

Experimente a meditação todos os dias! É como iniciar a vida todas as manhãs com um novo ar.

.

A tríade cerebral esclarece as pessoas em seus próprios mundos, com suas particularidades.

Enquanto algumas pessoas possuem uma influência maior para o pensamento, ao aspecto mental, outras tendem a se inclinarem mais para os aspectos emocionais e uma terceira vai focar mais no que existe de movimento, no instinto.

Contudo, se você é de uma tríade emocional, por exemplo, você vai ter dificuldade de desapegar dos aspectos emocionais de outra pessoa. Em caso desse outro ter um foco no pensamento e na razão, é fundamental desenvolver a sua independência para não ficar refém, dependente do outro.

.

Desenvolva o senso de independência e aceite que além da felicidade que é viver, a vida pode ser considerada um problema que você tem que resolver todos os dias.

Essa visão fará com que os teus maiores problemas não sejam tão grandes assim.

.

Basta aceitar de dentro pra fora o fato de que, quem está vivo tem o risco de cair, assim como quem está caído pode se levantar.

Pratique essa aceitação de dentro pra fora!

.

Apodere-se da independência do seu eu. Você vai perceber toda a diferença no seu dia mau. Notícias que te assolam e te deixam sem movimento não influenciaram mais da mesma forma no seu dia.

.

Gerencie suas emoções, seja independente! Vá além!

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store