O que a ciência diz que precisamos para sentir felicidade?

Algumas pessoas têm perguntado, tendo em vista que eu falo bastante nos meus treinamentos e palestras sobre a importância da química cerebral para a motivação, humor e principalmente para uma questão de qualidade de vida.

E quero deixar aqui, uma ideia e uma maneira de usar esse objeto de psicologia da personalidade e neurociência para melhorar o comportamento.

A dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina são transmissores neuro-felizes que desempenham um papel muito crítico no nosso coeficiente de felicidade e sem jeito que encaram a felicidade. E natural, que esteja obviamente equilibrado dentro do sistema neural.

A dopamina é o hormônio do sentir-se bem, que mantém você motivado para fazer o que gosta. Por exemplo, quando você ganha um aumento de salário, alcança alguma meta, quando chega pontualmente em algum lugar, tudo tranquilo com uma viagem, come aquele sorvete maravilhoso ou come aquela torta incrível.

Todas essas sensações de ganho e dever cumprido, aumentam sua dopamina bem como alguns alimentos também. Comer folhas, por exemplo, pode aumentar como enzimas vivas no organismo e a dopamina te gera isso.

Obviamente que, um bom pedaço de bolo de cenoura com chocolate se você gosta, também vai trazer dopamina. Talvez neste caso não seja tão saudável, mas a dopamina é uma química importante e você precisa dela.

Algumas substâncias como maconha ou maconha também fazem o cérebro liberar dopamina. É por isso que, como as pessoas ficam viciadas e absurdas, podem gerar uma certa overdose de dopamina.

Você deve conhecer pessoas que gostam de falar sobre si. Observe o cenário de alguém que fala muito sobre ela mesma. E quando isso acontece, o cérebro libera automaticamente dopamina, fazendo com que essa pessoa continue fazendo isso de forma natural.

Uma pessoa que fala mais, tem altos índices de dopamina e isso ajuda como pessoas que não têm esse dopamina em níveis altos, um exercício também ou autoconhecimento. Objeto inclusivo do meu trabalho. Logo, esse autoconhecimento precisa ser sincero, comprometido e acima de tudo algo que faça bem na verdade.

Existem pessoas que não se sentem confortáveis ​​em falar o mesmo, e isso não deixa de ser um bom comportamento.

Uma psicoterapia importante que eu tenho trazido nos meus treinamentos é uma importância de contar os nossos dias. Até dezembro, um versículo bíblico que eu sempre usei, aqui sem nenhum argumento religioso, mas que eu gosto bastante:

Ensina-me a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios.

Esse ato de contar os dias, é importar você saber, que você deve preferencialmente falar coisas boas sobre você. É uma psicoterapia importante e pode ajudar a aumentar os níveis de dopamina.

A ocitocina é o hormônio da ligação, que ajuda a criar laços de confiança e relacionamento. Bons índices de ocitocina fortalecidos ou seu relacionamento com outras pessoas. E o ponto de vista neurocientífico, como pessoas que têm dificuldade em se relacionar, têm baixos índices de ocitocina.

Falando um pouco de biologia e fisiologia, podemos falar sobre transtornos mentais, ansiedade ou depressão que é uma questão química do cérebro, comprometidos e isso causa com que relações não sejam tão saborosas como fantasias.

Quando uma mãe por exemplo, amamenta seu bebê, libera alta quantidade de ocitocina ou acaba por uma ligação forte entre dois. Esse neurotransmissor também é liberado durante o orgasmo, por exemplo, entre casais e parceiros.

Quanto mais você se aproxima de pessoas com bom senso de humor, mais você vai gerar ou transferir uma certa ocitocina. Pois ela também ajuda a liberar uma ocitocina. Logo, é mais provável que você se relacione com pessoas que fazem você sorrir e que oferece momentos de prazer para você.

A serotonina faz com que você se sinta importante. Uma coisa é sentir-se bem, outra é usar um papel crítico na sua própria vida e colocá-la em um ponto de vista importante. A sensação de que a vida vai bem, que está fazendo uma coisa certa, que os dias estão em pleno conteúdo, é algo muito importante para você desenvolver.

Uma maneira simples de manter esse nível de serotonina é praticar ou reconhecer o seu sucesso. Lembrar seus eventos de sucesso, momentos felizes, demonstrar gratidão como pessoas ao seu redor. Coisas que você fez, como chama âncoras sensoriais e um exercício psicoterapêutico importante que prolonga sua vida. Faça isso com uma certa frequência e perceba a diferença.

Todos esses conteúdos sobre dopamina, serotonina e ocitocina estão disponíveis no nosso método Live. Onde falo sobre psicologia da personalidade e qualidade do comportamento. A consciência do Eu que sou para a qualidade do Eu que faz.

Pessoas que possuem alta tendência suicida, que envolvem atividades antissociais, por exemplo, elas não possuem esse transmissor de sangue ou têm níveis muito baixos. Pessoas que não têm um vínculo social afetivo. Também refiro como psicopatologias, como transtornos graves, neuroses e psicoses, eles também sofrem graves também.

Agora, você não precisa pensar em quem teve algum pensamento suicida, você não tem serotonina. Isso é uma química. Existem mais de 80 bilhões de neurônios dentro de você que regeneram e revivem um todo instante.

É importante você praticar e fazer coisas que aumentam isso. Comer banana e tomar sol é o suficiente para começar a ajudar a liberar uma serotonina. Claro que você não vai ficar apenas nisso. Procure ingerir alimentos saudáveis ​​e não esqueça o sol que é muito importante. A vitamina D3 é fundamental para que você possa ter bons níveis de serotonina.

Uma endorfina que é mais conhecida, ou um neurotransmissor, que faz com que você supere o estresse, como dores, como lesões por exemplo, como atividades ou esforços mentais. Um corredor de longas distâncias ou uma pessoa que é viciada em malha, ou o ônibus é bastante afetado porque sabe os seus efeitos. É uma endorfina que mantém essas pessoas em níveis altíssimos de saúde.

Ela pode ajudar você também a recuperar lesões, melhorar sua imunidade e não esquecer o humor e aumentar o risco de criar também uma endorfina. E esse, é um dos motivos pelos quais os médicos recomendam que você sorria bastante.

Como psicoterapias que são como terapias de conversas e de escuta na psicanálise, também podem ser importantes para você. Faça pesquisas, procure saber mais e coloque em prática a importância dos neurotransmissores na sua vida.

Mova-se para essa fisiologia, seja falando, exercite-se ou sinta-se um fator muito importante para uma troca cerebral.

Bem-vindo a mais um treino dentro de um fórum. Se interessar, inscreva-se no nosso canal do Youtube e receba conteúdos e treinamentos gratuitos!

Álex Cavalcante
Neuropsicoterapeuta, comunicador, empresário e palestrante.

⫸ Para Contatos e Palestras — whatsapp 48–4141.7993
http://assessoria.alexcavalcante.com

⫸ Faça parte do grupo no Telegram e receba conteúdos diários de saúde, crescimento e transformação de vida.
http://telegram.alexcavalcante.com

⫸ Vamos em frente, juntos somos mais ;)
http://links.alexcavalcante.com
http://podcasts.alexcavalcante.com

Leia isso.
Dedique um tempo.
O que você deseja para sua vida?
Onde você quer chegar?

Leia com atenção cada palavra, pois elas são as melhores sementes que temos.

✪ Minha especialização é usar técnicas e métodos de Autoconhecimento da sua personalidade para uma radical mudança do comportamento através da neuroplasticidade.

❝ O Método Live® é um estudo clínico que eu desenvolvi para ajudar pessoas com problemas de produtividade, de realização e principalmente de autoconhecimento. Já tive o prazer de ajudar milhares de pessoas e centenas de projetos a movimentarem-se na direção mais assertiva dos seus desejos, visualizando algo que dê sentido a vida, descobrindo quem de fato são e o que realmente gostariam de ser. ❞

✪ VEM FAZER ESSA JORNADA COMIGO:

★ JORNADA SOCIAL:

Treinamentos Neurais diários em todas as principais redes sociais:

CARA A CARA COMIGO. INSCREVA-SE:
https://Youtube.com/AlexCavalcante

APRENDA COM UM TIK:
https://Tiktok.com/@alexcavalcanteoficial

COMENTA! DEIXA EU TE INSPIRAR:
https://Instagram.com/AlexCavalcante

ESCUTE ENQUANTO FAZ OUTRAS COISAS
🎧 https://podcasts.alexcavalcante.com

BUSINESS DE ALTO IMPACTO. CURTA:
https://Linkedin.com/in/AlexCavalcante

PRA VOCÊ QUE É FÃ DO FACE E DO LIKE:
https://Facebook.com/AlexCavalcante

PORQUE PALAVRAS SÃO SEMENTES:
https://Twitter.com/AlexCavalcante

ÁLEX E O GOOGLE:
𝙂 https://g.page/AlexCavalcante

LEITURA DE DENTRO PRA FORA:
https://medium.com/@alexcavalcante

VIDA QUE CANTA, ALMA QUE TOCA:
https://Vimeo.com/AlexCavalcante

PARA QUEM CURTE SOUND:
https://SoundCloud.com/alexcavalcante

★ JORNADA DAS AULAS:

Produza Masterclass — Eu reuni os melhores conteúdos da minha vida e transformei em aulas avançadas, intensivas e transformadoras.

Inscreva-se: ☛ https://masterclass.alexcavalcante.com/

★ JORNADA DA IMERSÃO:

ProduzaSummit — Vem subir a montanha comigo.

https://instagram.com/produzasummit

★ JORNADA DOS MÉTODOS:

Metodologia aplicada para seu negócio, sua carreira ou sua vida pessoal.

https://metodo.company — consultoria para sua empresa
https://metodo.business — para sua carreira
https://metodo.live — para sua vida pessoal

★ JORNADA DA MENTORIA CLÍNICA:

O meu método ao vivo ou por videoconferência de Mentoria Clínica® pode te ajudar com problemas de depressão, ansiedade, problemas profissionais, líderes estressados e casais em conflitos.

https://mentoriaclinica.com.br

Paz e bem pra você! Juntos somos mais!

#curta #inscreva #compartilhe #comente #alexcavalcante #treinamento #mentoria #palestras #imersoes #dedentroprafora #bemvindo #treino #autoconhecimento #neurociencia #personalidade #comportamento #metodolive #produza #eneagrama #psicologia #psicanalise #digital #espiritualidade #palavrassaosementes #vamosemfrente #juntossomosmais #podcast #podtraining #vidtraining #musica #vozeviolao #pianoevoz

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.