Neurobusiness e os dois biosistemas. Como ele pode salvar o seu negócio, carreira e vida financeira.

Você acha que é possível entender como funciona o inconsciente dos consumidores na aquisição de produtos e serviços? Sim! É possível! Nesse trabalho, mergulhamos fundo, com a ajuda da neurociência e da psicologia comportamental, através da nossa metodologia Neurobusiness.

É que estes estudos nos dão informações importantes para entendermos como o processamento cerebral do consumidor funciona, principalmente neste mundo moderno que é “VUCA”(volátil, incerto, complexo, ambíguo), que muda o tempo todo. Mas a boa notícia é que nosso cérebro continua fisiologicamente funcionando do mesmo jeito dos nossos antepassados.

O mundo mudou e o nosso funcionamento cerebral continua em evolução, sobretudo preservando algo de muito valor: energia.

Em termos cognitivos pessoal, essa evolução também se manifesta no processo de tomada de decisão. Através de dois biosistemas. O processamento das informações do nosso cérebro atua assim: o Biosistema 1, onde o nosso processamento inconsciente fica, funcionando como um gatilho automático, e, consequentemente, nos fazendo tomar decisões rápidas, apoiadas em nossas experiências e emoções.

Já o Biosistema 2, fica responsável pelo nosso pensamento consciente e racional, com alto custo energético. Ele é acionado quando temos problemas complexos, que exigem mais julgamento, memória de curto prazo e raciocínio.

Imagine uma tomada de decisão. Ela inclui aquele precioso momento da compra, da satisfação de uma necessidade ou desejo. Podem ocorrer a partir do processamento das informações do Biosistema 1. E é justamente por isso que é tão importante que a sua marca atinja esse sistema inconsciente.

Mas isso só é possível quando marcas, através de estratégias neuromarketing das empresas, produzem influência mental e são notadas, lembradas e reconhecidas na hora da decisão de compra.

Sabendo de tudo isso, reforço um exemplo prático, o Neurobusiness da PRODUZA®️ atuando com neuromarketing integrado. Estas estratégias de conteúdo e mídia física ou digital, ativam a sua marca, como uma espécie de flecha certeira, atingindo positivamente o seu consumidor com duas palavras muito marcantes no processo: inteligência e eficácia!

Experiência é tudo.

Álex Cavalcante
CEO do Grupo PRODUZA® Neurobusiness

Saiba mais em https://timeproduza.com.br

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.