Autoconhecimento traz libertação, paz, perdão.

Quando a gente observa que o de dentro pra fora, essa característica de você sentir-se bem, do ponto de vista do humano que somos ou a aceitação que precisamos ter, isso nos liberta. E libertos, conseguimos ir, vir e isso faz toda a diferença.

Treinar pessoas é uma gratidão!

Quando eu me deparo com vidas e famílias que podem ser atingidas por esse conhecimento, por essa transformação, que eu chamo de transformação cognitiva, vai além do que a “modinha”, vai além da “moda”, dizem que é o jeito de fazer. Ah, agora o negócio é virar um empreendedor ou eu preciso fazer uma formação, porque isso vai me dar para titularidade, vai me trazer alguma felicidade. Não! Eu preciso ganhar dinheiro para as coisas avançar e o negócio é sair de onde eu estou. Eu preciso fazer uma viagem, e pode ser que isso lhe me dê algum benefício. E essas coisas são adjacentes no processo.

Eu acho inacreditável, a perseverança de pessoas que perdendo vidas, conseguem continuar a sua vida. Eu também creio ser inacreditável, pessoas que não têm nada e do nada fazem tudo. E me admiro com vidas, que mesmo tendo tão pouco, conseguem dividir com outros que não têm nada.

Esses dias eu me deparei com um post no Instagram, onde uma colega compartilhava que perdeu o Pai. O luto pode-se dizer que é sempre a maior melancolia da alma. A dor é profunda, principalmente quando se perde alguém que tem é importante para você. Quando alguém famoso morre, talvez o luto como a fama, é passageiro. Mas quando alguém importante se vai, isso tem uma predominância de dor que é muito forte.

A depressão, um dos temas mais discutidos e já considerado pelas profecias que é a doença dos próximos anos, e eu tenho falado e discutido este conceito, no ponto de vista de levar a solução. Porque não é só o luto, perdas e angústias de ansiedade que nos depreciam. Eu penso que a ausência do conhecimento de quem somos e para onde iremos, isso contribui também.

Então, da próxima vez que por ventura você estiver diante de uma circunstância difícil lembre-se, você pode se encontrar com você mesmo, dentro de você, para falar só sobre você.

No exemplo desta jovem que compartilhou este fato nas redes sociais, talvez o que mais me chocou profundamente, foi quando ela coloca uma foto do Pai e dela dançando. Ela provavelmente, alguns anos mais nova e na imagem, ela olhando pra ele, ele olhando pra ela. Uma cena clássica, de alguém que um dia foi e que hoje não é mais.

Eu desejo que você possa trazer as suas histórias e aprender a contar os seus dias. Seja no inverno ou no verão, que você possa aprender contar suas histórias, também.

Vamos ajudar, vamos contribuir. Eu tenho certeza que tanto eu como você temos muito a dar, daquilo que é de verdade. Porque quem é de verdade, conhece quem é de verdade. Quem é de mentira, também conhece quem não é verdadeiro.

Um grande abraço!

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.