A farmacêutica está para o remédio como a NUTRACÊUTICA está para a alimentação.

Álex Cavalcante
2 min readNov 17, 2020

--

O que comemos alimenta o corpo, mas também a alma.

A farmacêutica está para o remédio como a NUTRACÊUTICA está para a alimentação. E você já me ouviu falar muito disto, Sim?

Insisto na bandeira do meu chamado: A saúde é integral e a alimentação tem um poder de influenciar o seu DNA de forma impressionante.

Mexe também com emocional, fisiologia, massa corporal, sentimentos, pertencimento social, viagens, cultura, de curar ou adoecer qualquer humano, e por aí vai…

O que comemos alimenta o corpo, mas também a alma. Quando você lê a frase de Hipócrates (460 a.C.-377 a C.), considerado por muitos o maior médico da Antiguidade e uma das figuras mais importantes da história da Medicina; “somos o que comemos”, tais palavras tornam-se impactantes e ganham força quando aplicadas em nossa vida, em nossos dias corridos e com pouca noção da realidade.

Somos o que comemos é legal, mas preciso ratificar que, SOMOS O QUE CONSEGUIMOS ABSORVER DO QUE COMEMOS. Aqui lembro do poder dos intestinos, suas vilosidades, membranas, biofilmes e claro, colonócitos (ou células do intestino grosso que necessitam do consumo de fibras alimentares) e enterócitos (células epiteliais do intestino delgado, cuja principal função de absorção e transporte de nutrientes a outros tecidos do corpo.)

Alimentação é o pilar, a base. Durante séculos comemos por mudanças culturais, impulsos emocionais e também hábitos fisiológicos.

Dedique um tempo e transforme radicalmente a sua alimentação. Eu posso te mostrar que muitos dos problemas podem ser sarados com o modelo de saúde integral Neurobiopsicossocial.

Eu acredito que 90% das doenças estão ligadas com intestino e seus processos metabólicos, de hidrólise e demais transtornos vindouros.

Mude. Ouse mudar. Você consegue. Desejo saúde, paz e bem.

Onde você estiver.

Fraterno abraço, Álex.

--

--

Álex Cavalcante

Empresário, fundador e CEO do Grupo PRODUZA, publicitário, multiartista, neuropsicobiomédico clínico da saúde.